Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram um ato heróico no início da tarde da última quinta-feira (18). A equipe atendeu a ocorrência de uma grávida em trabalho de parto, que decidiu solicitar auxílio após perceber que não havia tempo de chegar à maternidade. A mulher, que estava acompanhada do esposo e familiares, deu à luz por volta das 14h, dentro do veículo estacionado na frente da unidade.
O parto foi realizado pela médica socorrista Fernanda Athie e pelo enfermeiro Igor Silva, com apoio das equipes da Unidade de Suporte Avançado (USA) e da Unidade de Suporte Básico (USB).
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Os profissionais realizaram atendimento de excelência, com competência e destreza, entregando nos braços da genitora recém-nascido do sexo masculino. Na sequência, uma ambulância levou mãe e bebê até a Maternidade Santa Helena, onde foram prontamente atendidos. Eles passam bem.
“Agradeço à equipe do Samu por salvar a minha vida e a do meu filho. Deus abençoe a cada um”, disse a mulher. A família reside no distrito de São José, zona norte da cidade. O Samu presta assistência de urgência e traumática em Ilhéus e outros oito municípios da região: Arataca, Itacaré, Una, Gandu, Teolândia, Uruçuca, Taperoá e Valença.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.