Em parceria com a Polícia Militar da Bahia, através da Cipe Cacaueira, a secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza da Prefeitura de Ilhéus vai promover o curso gratuito de prevenção e autoproteção para mulheres no dia 19 de outubro, terça-feira, na Caerc, BA-262, distrito industrial, bairro do Iguape. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do link https://abre.ai/cursodeautoprotecao ou presencialmente no CRAS Norte, no Jardim Savóia.
O objetivo é conscientizar as participantes sobre a realidade atual da violência contra mulher e a importância da defesa pessoal, além de ensinar a autoproteção com estratégias de prevenção, uso da inteligência emocional e técnicas de reações. Entre os benefícios do curso, estão o aumento da segurança, melhoria da autoestima, aumento da concentração, autoconfiança e busca do equilíbrio.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A iniciativa chega em um momento importante da pandemia, que trouxe consequências negativas com o aumento da violência doméstica no Brasi.. No último ano, uma em cada quatro mulheres brasileiras já sofreu algum tipo de violência, seja física, psicológica ou sexual. Entre as agressões físicas, foram cerca de oito denúncias a cada minuto.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.