hrcc

O setor de Medicina Ocupacional do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, emitiu um comunicado, no último dia 07 de outubro, no qual convoca funcionários da unidade para receberem a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. O reforço da imunização atende uma medida aprovada pela Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI – Covid) do Ministério da Saúde, também a determinação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

De acordo com Jaline Nunes, enfermeira do Trabalho do HRCC, a aplicação da dose de reforço inicia nesta segunda-feira (18) e segue até sexta-feira (22). “Todos os colaboradores que tomaram sua segunda dose, com mais de 6 meses, estão aptos à terceira dose, independente da vacina administrada anteriormente. Aqui no hospital aplicamos CoronaVac e AstraZeneca/Oxford, agora aplicaremos Pfizer”, disse.

Nesta semana de imunização contra a Covid-19 para os trabalhadores do HRCC serão disponibilizadas 200 senhas por dia, sendo 100 pela manhã, das 7h às 11h, e as outras 100 pela tarde, das 13h às 16h, informou Jaline Nunes. “As senhas estarão disponíveis na Recepção Social, local de espera para a convocação de encaminhamento ao Ambulatório, onde as vacinas serão aplicadas. O funcionário deve apresentar sua carteira de vacinação, cartão do SUS, RG e CPF”, comunicou.

“Caso o colaborador apresente comprovação da vacina realizada em outra unidade de saúde, deve encaminhar cópia do cartão ao setor de Medicina do Trabalho o mais breve possível, pessoalmente ou encaminhar para o e-mail [email protected]. No caso de recusa de vacinas, o funcionário deve comparecer presencialmente para assinar o termo de recusa da imunização”, concluiu a enfermeira do Trabalho.

Ascom do Costa do Cacau

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *