A coleta de lixo voltou a ser feita em Ilhéus, depois que a prefeitura contratou uma empresa para prestar o serviço em caráter emergencial. A medida foi adotada no dia 1º de outubro, após ordem da Justiça. A atividade estava suspensa há duas semanas, o que causou acúmulo de resíduos em vários pontos da cidade.
A empresa que realizava o serviço anteriormente também tinha firmado vínculo emergencial com o Município e o poder Judiciário determinou que fosse aberto processo de licitação para contratação de uma nova companhia.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
De acordo com a prefeitura, ainda não foi possível realizar processo licitatório e outro contrato emergencial foi feito para regularizar a situação. O acordo com a nova empresa é válido até o dia 31 de dezembro.
A coleta de lixo estava suspensa em Ilhéus desde o dia 13 de setembro. Ainda segundo a prefeitura, por causa do grande acúmulo de resíduos nas últimas duas semanas, o problema ainda deve levar alguns dias até ser totalmente resolvido.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.