Cia Esbórnia de Teatro estreia  podcast de histórias no domingo. O primeiro episódio será “A menina enterrada viva”

A Cia Esbórnia de Teatro entra no universo do podcast e estreia seu canal História Rimada, adaptando contos populares para a literatura de cordel. O lançamento acontecerá neste domingo (31), às 17h após uma live no Instagram @cia.esbornia. O público poderá conferir o áudio no Spotify e sua versão legendada no canal do YouTube do grupo.

Pegando carona no clima de Halloween, o primeiro episódio será “A menina enterrada viva”. A ideia para o História Rimada surgiu das atrizes Márcia Mascarenhas e Karoline Vital, que trabalharam juntas no projeto de contação de histórias on-line Caminhos Indígenas em Cordel, também da Cia Esbórnia de Teatro. Dessa vez no lugar de lendas de povos tradicionais, serão adaptados para a literatura de cordel contos populares brasileiros.

O texto do episódio “A menina enterrada viva” foi adaptado para a literatura de cordel por Márcia Mascarenhas e revisado por Karoline Vital, que também assume a edição do podcast. A trilha sonora original foi composta pelo diretor musical Danilo Nascimento, que também participou do projeto Caminhos Indígenas em Cordel.

A live de lançamento do podcast vem com o título de “A bruxa tá solta na Esbórnia”. A transmissão gratuita no Instagram @cia.esbornia contará com membros do grupo de teatro, convidados e participação do público, que poderá compartilhar sua história de Halloween ao vivo.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2021/10/cia-esbornia-de-teatro-estreia-podcast-de-historias-no-domingo-o-primeiro-episodio-sera-a-menina-enterrada-viva.html

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.