Moradores de casas da rua do Café, no Centro de Ilhéus, fizeram denúncia na polícia por conta de constantemente pedradas nos telhados das suas casas, vindas de uma rua localizada em um nível mais elevado. (Assista a reportagem aqui)
De acordo com os moradores, as pedras caem com frequência e já danificaram muitas casas. Os objetos são de diferentes tamanhos e materiais. Ninguém sabe apontar qual a origem das pedras. A polícia informou que está investigando a situação.
Fátima Bacelar é uma das moradoras que está com o telhado danificado. Ela conta que pedras caíram da rua de cima e danificaram as telhas, o que causou goteiras e transtornos.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Não sabemos [quem é] o autor das pedras e vivemos este terror todos os dias. Com medo de ficar dentro da nossa própria casa, e ser atingido por um pedra e até morrer”, conta.
Além dos prejuízos materiais, os moradores temem que as pedras possa machucar alguém, especialmente as crianças. A trancista Odara Oliveira, outra moradora da rua do Café, conta que foi atingida por uma pedra no pé. Para ela, o incidente não foi grave por pura sorte.
“Poderia ter sido na cabeça do meu filho, porque na hora eu estava levando ele para a escola”, ressalta.
De acordo com a Polícia Civil, um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia e um perito foi enviado para o local para identificar o ponto exato de origem dos objetos. A previsão é que o laudo pericial saia em até 30 dias, informou o G1.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.