Cinco tartarugas marinhas foram encontradas mortas nos últimas dias em praias de Ilhéus, no sul da Bahia. Desse total, duas, que eram das espécies cabeçuda e oliva, foram achadas na terça-feira (14), na região de Olivença.
No sábado (11), uma tartaruga da espécie cabeçuda, fêmea e reprodutora com cerca de 1,30 metro de comprimento foi achada morta na praia dos Milionários. A causa foi encalhe acidental em rede de pesca.
Ainda no fim de semana, uma tartaruga da espécie verde teve a cabeça cortada por rede de pesca e não resistiu. O caso aconteceu na praia do Batuba, em Olivença. Uma outra tartaruga, da espécie oliva, foi encontrada morta na praia do Malhado.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Segundo o projeto A’mar, 151 tartarugas marinhas foram encontradas mortas desde o início do ano.
Além disso, outros animais marinhos também apareceram mortos nas praias da região sul, entre eles, quatro botos cinza, três golfinhos, 25 aves marinhas e uma baleia.
Ao todo,184 animais marinhos foram achados mortos neste ano.
Informações do G1
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.