Com o objetivo de levar às escolas a oportunidade dos estudantes demonstrarem seus talentos de forma artística, com desenhos, poemas e redações, a TV São Francisco e a TV Santa Cruz realizam, entre os meses de setembro e dezembro, o Projeto Lápis na Mão. Em Juazeiro, o projeto está em sua oitava edição e em Ilhéus, na 11ª. A iniciativa busca a promoção, imersão e reflexão de temáticas importantes que fazem parte do cotidiano do juazeirense.
A partir do tema “Tô Online: das janelas virtuais para a leitura do mundo”, alunos e professores do Ensino Infantil ao Fundamental II, das escolas públicas e privadas de Juazeiro-BA são convidados a participarem do concurso, que acontece no formato ‘em casa’, para priorizar o cuidado nesse período de pandemia.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
De acordo com o gerente executivo da TV São Francisco, Fábio Fernandes, o projeto tem um forte papel social na contribuição para o desenvolvimento do conhecimento, educação e cidadania na cidade de Juazeiro. “Diariamente lidamos com a informação, mas também temos a missão de atuar em prol da região que estamos inseridos. O Lápis na Mão é uma das formas que temos para apoiar esses alunos no seu processo formativo”, destaca Fernandes.
Através do site, os participantes terão acesso ao regulamento, aos formulários e as informações sobre o concurso. O resultado final será divulgado no dia 01 de dezembro, em uma live de premiação, no site G1 Bahia.
Sul e Extremo Sul
Já em Ilhéus, e nas cidades do Sul e Extremo Sul da Bahia, com o tema “Leitura é Abrigo: lugar de acolhimento”, o concurso deste ano traz como novidade a categoria “contadores de histórias”, que vai permitir a participação de pessoas com mais de 65 anos no concurso, a partir do envio de vídeos em modo horizontal, com até dois minutos contando o fragmento de alguma história.
De acordo com a gerente executiva da TV Santa Cruz, Carolina Fajardo, o projeto reflete a preocupação da emissora em colaborar com o desenvolvimento local a partir da educação. “Além de informar, entendemos que temos um papel social muito forte na região do Sul e Extremo Sul do nosso estado. Realizar o Lápis na Mão por mais um ano é a certeza de que estamos contribuindo com um dos nossos maiores patrimônios: a educação”, conta Carolina.
Nesta primeira etapa, que vai até o dia 16 de outubro, os candidatos devem enviar suas redações, desenhos e vídeos, juntamente com o formulário de inscrição pelos Correios, entregar diretamente na emissora, pelo WhatsApp: (73) 9.9997-1606 e também para o e-mail [email protected].
Podem participar estudantes da rede pública e privada de Itabuna e da região sul e extremo sul, matriculados nos Ensinos Infantil, Fundamental I e II; Médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), além das pessoas 65+. Os formulários de Inscrição e regulamento estão disponíveis no site, onde os participantes terão acesso a todas as informações sobre o concurso. O resultado final será divulgado em novembro. Todas etapas e informações sobre o projeto também serão divulgadas no Bahia Meio Dia.
Informações iBahia
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
[email protected]
Escrevo meu filho no projeto lápis na mão…
Porque ele e mto inteligente,o nome dele e Henzo Gabriel Oliveira Nascimento