Anunciado na quarta-feira (1º) pelo governador Rui Costa e acompanhado pelo Prefeito de Ilhéus Mário Alexandre, o pacote de investimentos em saúde reflete a importância de Ilhéus na oferta de serviços de média e alta complexidade prestados à população da região Sul da Bahia. Somados ao funcionamento do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) e às obras em andamento, os recursos também serão direcionados à construção da Policlínica Regional de Saúde, cujas tratativas já foram iniciadas.
“Esse volume de obras comprova a nossa preocupação em levar atendimento digno e de qualidade ao nosso povo. A gente trabalha para promover a saúde e ampliar a assistência, especialmente àqueles que mais precisam”, frisou o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O governador lembrou que Ilhéus tornou-se referência, destacando a parceria com o Município para ampliar o sistema de saúde pública. “Em setembro colocaremos em funcionamento o hospital materno-infantil de alta complexidade e até dezembro retorno para entregar a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas”.
De acordo com Rui, o projeto da Policlínica visa atender aproximadamente 400 mil habitantes das cidades que integram a região sul do estado. Juntas, Ilhéus e Itabuna atenderão cerca de 800 mil pessoas, oferecendo acesso ambulatorial e especialidades diversas, em articulação com o setor de Atenção Básica e assistência hospitalar.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.