Prefeitura de Ilhéus

Coleta de lixo – A Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), iniciou o processo de transição no serviço de coleta de resíduos sólidos domiciliares e comercias de pequeno porte. Neste período que compreende o encerramento do antigo contrato emergencial e a conclusão da licitação definitiva, a Secsurb está realizando a coleta com sua equipe de servidores e sua frota de veículos e equipamentos.

“Apesar de todos os esforços de nossa equipe, sabemos que a eficácia não corresponde a de uma empresa especializada e, por esse motivo, pedimos a compreensão da população para colaborar conosco reduzindo a frequência em que coloca seus resíduos em sua porta. Apesar de não podermos afirmar com precisão a data de encerramento do certame licitatório, acreditamos que dentro de mais ou menos uma semana já estaremos sob a vigência de um contrato regular, com novas rotas e horários buscando uma coleta mais eficiente, pontual e que corresponda às expectativas da população ilheense. Nos desculpamos pelos transtornos momentâneos e agradecemos a cooperação da nossa população”, informou, em nota, a Secsurb.

Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.

Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.

::Publicidade
Compartilhar Post:

2 thoughts on “COMUNICADO SOBRE A COLETA DE LIXO EM ILHÉUS

  1. Conversa fiada da prefeitura!! Para q existe planejamento?? Isso é para eles ganharem com a empresa nova ou a mesma que estava atuando. Deixam vencer o contrato para não abrir uma licitação no tempo hábil e fazem uma licitação emergencial, colocando alguma empresa do interesse deles para tirar vantagem. É sempre assim!!

  2. Ilustre Prefeito de Ilhéus.
    Venho através desta carta humildemente solicitar uma atenção especial ao lixo jogado na beira da Rodovia BA001, especialmente na região Tulha – Mamoã.
    Adquirimos há pouco meses uma área nesta região de beleza natural admirável, ficamos chocados com o descaso, falta de administração e organização do lixo. Um problema facilmente resolvido que resultará em grandes benefícios à população da região, e com certeza para o Político Responsável.
    Hoje em dia contamos com soluções exemplares que podemos seguir.
    Uma solução pensada seria a criação de Postos de Coleta, nestes pequenos locais estrategicamente espalhados pela rodovia podendo no princípio ser colocado um responsável que orientará na separação do lixo, na entrega por morador.Exemplos: o lixo plástico são facilmente vendidos para as Fábricas de Reciclagem que pagam o salário deste ajudante do local, o lixo orgânico podem ficar no local numa caixa grande para decomposição, e poderá servir para adubo, fazendo jardins floridos em volta destes Postos de Coleta, adubo para as praças públicas ou doções para horta comunitária. Assim o caminhão da Prefeitura passará uma vez por semana e recolherá um lixo classificado, com agilidade e qualidade . No futuro poderá ser privatizada, pois já temos muitas fábricas grandes com interesse de ter um produto sustentável mas reclamam que no Brasil o lixo é muito sujo e encarece a reciclagem.
    Moramos também na cidade de Chapadão do Céu em Goiás, considerada uma das cidades mais limpa do Brasil. Que tem uma Usina de Reciclagem Municipal muito forte, os funcionários prestam concurso para trabalhar neste departamento, por ser concorrido!
    A organização do lixo é uma responsabilidade de todos, quando bem organizado traz além da saúde, educação ( povo limpo é povo educado), bem estar na satisfação de ver que está sendo cuidado, melhora a auto estima da população, passam a ter orgulho do seu local e falam bem do seu político!
    Com muita tristeza verifiquei que auto estima está muito baixa entre o maravilhoso povo baiano, especialmente de Ilhéus…
    Muita luz, paz e alegria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *