Uma professora do Colégio Vitória de Ilhéus testou positivo para Covid-19 e as aulas presenciais foram suspensas pelos próximos 10 dias.
Para evitar a contaminação dos alunos e demais profissionais, a direção decidiu às pressas interromper as aulas do 8º e 9º anos, além da 1ª e 2ª séries.
Seguindo orientação das autoridades em saude, a Unidade de Ensino deverá passar por desinfecção em todos os setores e, posteriormente, recomendar a testagem em massa dos alunos (as).
O Colégio Vitória está situado em dois endereços: na Avenida Tancredo Neves, rodovia Ilhéus/ Olivença e na Av. Crispim Jorge Dias Carilo, bairro da Conquista.
Informações do Blog do Fábio Roberto
Não é o primeiro caso na região, cinco escolas das cidades de Itabuna e Ilhéus, suspenderam as aulas presenciais em agosto, depois que alunos, professores e funcionários testaram positivo para a Covid-19.
O primeiro registro ocorreu no Colégio da Polícia Militar de Ilhéus. De acordo com o Núcleo Territorial de Educação, uma aluna testou positivo e passou a apresentar sintomas da doença. A família informou à escola sobre o quadro de saúde da garota, e a escola decidiu cancelar as aulas de todas as turmas.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.