Foto:. Ilustração

As regiões da Chapada Diamantina e Centro Sul Baiano receberão duas importantes competições (ciclismo e canoagem) entre sexta-feira (3) e domingo (5), com agito na terra e nas águas. O Desafio Mucugê acontece na cidade que dá nome à competição, com disputa de bicicletas pelas estradas. Em Itapetinga, o esporte é nas águas, no domingo (5), com a realização daEtapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade.

As duas provas contam com o apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e são promovidas, respectivamente, pela Federação Baiana de Canoagem e Federação Baiana de Ciclismo.

Mucugê – O Desafio está na sua 8ª edição e terá largada e chegada na Fazenda Sol do Paraguassu, distante cerca de 7km da cidade. O evento começará na tarde desta sexta-feira (3), com a entrega de kits aos participantes. No sábado e no domingo, os atletas largarão às 8h, nas provas Ultra Pró e Sport, com um percurso respectivamente de 140km e 50 km.

Além dos baianos, a competição terá a participação de atletas de Alagoas, Distrito Federal, Goiânia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Com 23 categorias, desde a Juvenil (15 a 17 anos) até a Master (30 a 59 anos), entre homens e mulheres, profissionais e não profissionais, esta será a competição com mais categorias femininas do mountain bike baiano (MTB), com 80 mulheres competindo.

O evento, que não será aberto ao público, neste ano, em virtude da pandemia da COVID 19, seguirá todos os protocolos de segurança e contará também com o apoio da Prefeitura Municipal e a Paraguaçu Eventos.

Itapetinga – A 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade terá início neste domingo (5), no Parque Poliesportivo da Lagoa, às 8h30, com atletas de Itacaré, Itapetinga, Salvador, São Félix, Ubaitaba, Ubatã e Maraú, com homens e mulheres disputando nas categorias: mirim, infantil, menor, cadete, júnior, sênior, master e para canoagem. Os atletas remarão nas distâncias de 200m e 4.000m

Iniciação esportiva – A competição de canoagem terá a participação de 93 alunos do projeto Remando no Litoral Sul, que tem apoio da Sudesb e possui núcleos em Itacaré e Ubaitaba, locais onde o Governo do Estado já entregou centros de canoagem, além de Ubatã (centro em fase final de construção) e Maraú. Ao todo, o projeto atende 360 alunos de baixa renda, na faixa etária de 08 a 18 anos. As informações são da Ascom Sudesb.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *