1 de dezembro de 2023

Bandidos fortemente armados atacaram o Pronto Atendimento (PA) da zona sul de Ilhéus, na por volta das 03h da madrugada deste sábado (11). Ninguém ficou ferido.

Segundo testemunhas, os criminosos chegaram no local a bordo de uma moto. Os tiros acertaram vidros, paredes do posto. No momento do ataque algumas pessoas se encontravam na recepção aguardando atendimento, mas por sorte conseguiram escapar dos tiros correndo para as salas da unidade de saúde. 

Após ação criminosa, os suspeitos tomaram rumo ignorado e ainda não foram localizados pela polícia. De acordo com informações, no ataque o PA da zona sul estava sob a segurança da guarda municipal.

Informações do Blog do Fábio Roberto

Já são mais de cem mil atendimentos desde o início do seu funcionamento, em 2016, no Pronto Atendimento (PA) da Zona Sul, unidade de atendimento médico de urgência e ambulatorial, localizado na Avenida Tancredo Neves, à margem da Rodovia Ilhéus-Olivença. No final de janeiro, com a inauguração da base descentralizada do Serviço Móvel de Emergência (SAMU), no local, o PA da Zona Sul vem se consolidando no atendimento à saúde em Ilhéus.

O trabalho integrado tornou o atendimento aos pacientes mais ágil e ainda permite um alívio no congestionamento registrado nos pronto-atendimentos dos hospitais da cidade. Por outro lado, caso hajanecessidade de consultas e exames mais complexos, que não puderem se okr resolvidos no Pronto Atendimento, esses serão encaminhados aos hospitais, através de ambulância do SAMU.

A unidade atende urgências clínicas infantil e adulta como febre, tosse, suspeitas de infarto, Acidente Vascular Cerebral (AVC), diabetes descompensado e crises hipertensiva, convulsiva e de asma. O PA da Zona Sul realiza eletrocardiograma e exames laboratoriais para diagnóstico de pacientes em observação, e possui unidade semi intensiva, chamada de “sala vermelha”, com todos os equipamentos necessários ao paciente, como desfibrilador, respirador, monitor multiparâmetros, oxímetro e aspirador.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *