REUTERS/Dado Ruvic

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que os dados sobre o número de pessoas vacinadas em Ilhéus são lançados diretamente no BI-Saúde, painel de acompanhamento de cobertura vacinal da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). De acordo com a pasta, a Prefeitura prioriza vacinar o maior número possível de pessoas, com adoção de estratégia para ampliar a oferta do imunizante nas zonas urbana e rural da cidade.

As informações levam em consideração a população elegível, ou seja, os munícipes com idade acima de 18 anos que já receberam ao menos uma dose da vacina. Conforme atualização da última quinta-feira (5), Ilhéus possui 92.857 pessoas vacinadas com a primeira dose e 44.595 pessoas imunizadas com as duas doses, o que representa 33,05% da população elegível.

Tomei a vacina e preciso viajar. Como faço?

A Sesau esclarece que as pessoas que já tomaram as duas doses contra a Covid-19, pretendem viajar para o exterior, contudo ainda não estão com os dados inseridos no Conecte SUS, podem solicitar a atualização junto à secretaria. Segundo orienta o órgão, o usuário pode encaminhar através do WhatsApp da Rede de Frio uma foto nítida do CPF e do cartão de vacinação constando as aplicações.

As informações devem ser enviadas para o número WhatsApp (73) 99178-6924, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. O número não está habilitado para ligações. O Conecte SUS é um sistema integrado que reúne o histórico de saúde do usuário no qual é possível visualizar consultas, exames, vacinas, entre outros serviços.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *