Quem ainda não aproveitou a oportunidade de regularizar débitos tributários municipais em razão dos efeitos econômicos da pandemia, terá uma nova chance de pagamento parcelado, com redução de juros e multas, em Ilhéus. O prefeito Mário Alexandre baixou o decreto que prorroga o Refis (Programa Especial de Recuperação de Crédito) por 40 (quarenta) dias.
De acordo com o titular da pasta de Fazenda e Orçamento, Mozart Aragão, “o prefeito adotou uma série de medidas para minimizar o impacto financeiro da Covid-19, sendo uma delas o Refis, que desde 2019 vem sendo operado e prorrogado progressivamente em Ilhéus. Assim, as pessoas que passaram tantas dificuldades na pandemia com a redução de lucros, poderão pagar suas dívidas de forma parcelada e com incentivos fiscais”. Mozart associou as medidas tributárias adotadas pelo município à continuidade da arrecadação de receita, que entre 2019 a 2021, o município alcançou cerca de 17 milhões de reais, momento em que as pessoas e empresas puderam pagar as dívidas de acordo com suas possibilidades.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Quem optar o parcelamento em cota única, o desconto de juros e multa será de 100%; para parcelamento em três vezes, o desconto de juros e multa é de 50%; em cinco vezes, 40%; em seis vezes, 30%; em oito vezes, 20% de desconto nos juros e multa; e de 10% de desconto de juros e multa para quem optar o parcelamento em dez vezes. O valor mínimo de cada parcela é de R$ 80,00.
Os interessados podem procurar o setor de Tributos da Prefeitura que fica no Palácio Paranaguá, Centro da cidade, para a negociação dos débitos.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.