A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, realizou na última semana o curso de tratorista para operação e manutenção desse tipo de máquina. Em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia (Seagri), a capacitação ocorreu no Projeto de Assentamento João Amazonas (PA João Amazonas) e atende à determinação do prefeito Mário Alexandre, que desde o primeiro mandato destaca a importância da agricultura familiar para a sustentação econômica do município.
Para Soane Galvão, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, além de valorizar o pequeno produtor, o curso ajuda a suprir as demandas das associações rurais. “Estamos atentos às necessidades da população, especialmente àquela que reside nos distritos e na zona rural. O trabalho realizado visa promover a qualidade de vida do nosso povo e fortalecer a economia, através de cursos e programas inclusivos”, destacou a secretária.
Ilhéus foi contemplada com dois tratores agrícolas Solis 1200, que beneficiam diretamente cerca de quatro mil famílias ligadas à Associação Comunitária Rural dos Pequenos Produtores de Ilhéus (Força Rural) e Associação dos Pequenos Produtores de Ilhéus, Una e Buerarema (ASPAIUB). A entrega reafirma o compromisso da gestão para aumentar a produtividade agrícola e assegurar alimentos saudáveis na mesa dos consumidores.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.