Um grupo de representantes da Associação dos Provedores de Internet do Interior da Bahia reuniu-se com o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), no final da tarde quarta-feira, dia 25, para pedir apoio visando à instalação de fibra ótica nas empresas de pequeno porte.
Além disso, foi solicitada a intermediação do prefeito para que seja concedido prazo de seis meses pela Coelba para a remoção dos cabos antigos que levam os sinais para as residências.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Nos solicitaram intercessão junto à concessionária para facilitar essa migração de tecnologia que foi implantado na cidade”, disse o prefeito ao final do encontro realizado no Gabinete do Centro Administrativo Firmino Alves.
O presidente da Associação dos Provedores de Internet do Interior da Bahia, Adson Silva Moreno, explicou que foi solicitado o prazo porque a Coelba está cortando cabos e caixas dos provedores, o que tem prejudicado quem precisa do sinal de internet. No entanto, reconhece que a concessionária precisa cobrar o aluguel dos postes, mas disse que o pagamento só pode ser feito após a migração.
“Aos poucos, já estamos migrando, pois não temos recursos para fibra ótica”, afirmou Adson. Ele falou também que existem 16 provedores em Itabuna e a maioria tem licença da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Atualmente há 30 mil usuários de internet vinculados a empresas ligadas a Associação dos Provedores de Internet do Interior da Bahia
O encontro teve a participação do secretário municipal de Governo, Josué Brandão Junior, dos procuradores municipais André Rocha e Anne Almeida e do coordenador-geral de Comunicação, Afonso Dantas. “O prefeito Augusto Castro já entrou em contato com a Coelba para viabilizar o recebimento das reivindicações apresentadas pela Associação de Provedores”, disse Anne Almeida.
“O diálogo entre Coelba e a Associação estava interrompido. Mas foi solicitado novo diálogo com esses profissionais”, falou o Procurador Municipal André Rocha.
Informações do Ipolitica
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.