Paralisado desde março de 2020 por causa da pandemia de Covid-19, o segmento de cruzeiros marítimos começa a articular o retorno das operações no Brasil. Medidas sanitárias estão sendo discutidas para viabilizar o início da temporada 2021/2022 em 31 de outubro deste ano.
A Costa Cruzeiros e a MSC Cruzeiros serão as companhias navegando por aqui no período. A previsão dos operadores de cruzeiros no Brasil é a volta de sete navios ao país, oferecendo um total de 130 roteiros para 14 destinos.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A programação da temporada 2021/2022 prevê que os navios aportem em destinos nacionais como Rio de Janeiro, Salvador, Balneário Camboriú, Cabo Frio, Ilha Grande, Ilhéus, Maceió e Recife. Com a abertura de fronteiras, também devem ser incluídas paradas e escalas nos portos de Buenos Aires, na Argentina, e Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai.
Os viajantes, entretanto, devem se preparar para mudanças antes e depois de subir a bordo. Devido ao cenário pós-Covid, protocolos sanitários foram estabelecidos pelas própria operadoras e seguem os métodos já adotados internacionalmente para a retomada das viagens de navio.
Além de limitar o número de passageiros a 70% da capacidade máxima, o plano de retomada dos cruzeiros inclui desde testes de Covid antes do embarque e reserva de cabines para possíveis quarentenas até pulseiras e colares para detecção de aglomeração e aumento da temperatura. As companhias também precisarão trabalhar com a possibilidade de remoção imediata de pessoas com covid para hospitais privados.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.