10 de novembro de 2024

MSC

Paralisado desde março de 2020 por causa da pandemia de Covid-19, o segmento de cruzeiros marítimos começa a articular o retorno das operações no Brasil. Medidas sanitárias estão sendo discutidas para viabilizar o início da temporada 2021/2022 em 31 de outubro deste ano.

A Costa Cruzeiros e a MSC Cruzeiros serão as companhias navegando por aqui no período. A previsão dos operadores de cruzeiros no Brasil é a volta de sete navios ao país, oferecendo um total de 130 roteiros para 14 destinos.

A programação da temporada 2021/2022 prevê que os navios aportem em destinos nacionais como Rio de Janeiro, Salvador, Balneário Camboriú, Cabo Frio, Ilha Grande, Ilhéus, Maceió e Recife. Com a abertura de fronteiras, também devem ser incluídas paradas e escalas nos portos de Buenos Aires, na Argentina, e Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai.

Os viajantes, entretanto, devem se preparar para mudanças antes e depois de subir a bordo. Devido ao cenário pós-Covid, protocolos sanitários foram estabelecidos pelas própria operadoras e seguem os métodos já adotados internacionalmente para a retomada das viagens de navio.

Além de limitar o número de passageiros a 70% da capacidade máxima, o plano de retomada dos cruzeiros inclui desde testes de Covid antes do embarque e reserva de cabines para possíveis quarentenas até pulseiras e colares para detecção de aglomeração e aumento da temperatura. As companhias também precisarão trabalhar com a possibilidade de remoção imediata de pessoas com covid para hospitais privados.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *