Uesc divulga convocatória para estudantes visitantes – Intercâmbio virtual para discentes nacionais e estrangeiros

A Assessoria de Relações Internacionais (Arint), com objetivo de promover a cooperação internacional e contribuir para o desenvolvimento de vínculos acadêmicos com outras instituições, convoca estudantes de graduação e pós-graduação das universidades brasileiras ou internacionais a realizar um semestre de intercâmbio virtual na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), entre 16 de agosto e 22 de dezembro de 2021.

Para aderir ao programa é preciso ter cursado pelo menos 25% dos seus créditos na universidade de origem; ter coeficiente de rendimento maior que 7 ou equivalente; ter conhecimento do idioma português (não é necessário comprovação inicialmente, mas o Colegiado de curso pode exigi-lo para realização da matrícula); o curso que pleiteia na Uesc deve ter afinidade com o seu na universidade de origem; é possível que, para cursar algumas disciplinas, se exija pré-requisito.

O estudante deve preencher o formulário através do link no qual deverá anexar: documento de identificação; comprovante de matrícula; histórico acadêmico; titulo de eleitor (não se aplica a estudantes internacionais); diploma da última graduação (não aplica a estudantes de graduação); plano de estudos preenchido. A matrícula só será realizada após a solicitação passar por uma análise documental, e os Colegiados dos cursos analisarão o mérito dos pleitos.

Confira a lista completa das disciplinas ofertadas. Inscrições – Intercâmbio Virtual 2021.2

As aulas ocorrerão de forma síncrona e/ou assíncrona. No formato síncrono, os horários das disciplinas ocorrem no fuso horário GMT-3. As propostas serão recebidas até o dia 1º de agosto de 2021 para análise. As matrículas estão previstas para o período de 14 a 16 de agosto de 2021. Para mais informações, consulte o calendário acadêmico: http://www.uesc.br/mural/2021/calendario-2021_ret.pdf

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2021/07/uesc-divulga-convocatoria-para-estudantes-visitantes-intercambio-virtual-para-discentes-nacionais-e-estrangeiros.html

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.