“Água tratada é promoção de saúde”, afirmou o prefeito Mário Alexandre durante reunião provocada com membros da diretoria regional da Embasa e secretariado na tarde de quarta-feira (21), no Centro Administrativo da Conquista. Em pauta, saneamento básico, investimentos e melhorias na malha viária de Ilhéus. Com aditivo de R$ 90 milhões, a empresa busca atender à nova legislação e aos anseios da população, por meio de tratativas com o Executivo Municipal.

Para Mário Alexandre, “toda cidade que pensa no futuro, pensa em tratamento de esgoto e água tratada”, afirmou. O gestor se mostrou otimista e ressaltou que o aporte da Embasa é um investimento crucial para a cidade.

Na oportunidade, a empresa anunciou que no início de agosto assinará ordem de serviço para realização de uma obra orçada em R$ 1,5 milhão, que objetiva automatizar o sistema de abastecimento de água, com monitoramento eletrônico de todas as estações e reservatórios.

De acordo com a empresa, o contrato visa atender 99% da sede urbana com água encanada e tratada, além de outros 90% na área urbana com esgoto tratado. A estimativa é que ainda este ano os serviço cheguem até a comunidade do Jairi. “Com esse valor a gente vai trazer mais investimentos, tanto na parte do saneamento básico, quanto na qualidade da água”, disse Felipe Madureira, gerente da Unidade Regional de Itabuna.

Reunião com a Embasa

Zona sul – Quanto ao andamento das obras da segunda etapa no bairro do Pontal, foi solicitado pelo prefeito ao Poder Legislativo a interlocução junto aos membros da associação de moradores para alinhamento e conclusão do trabalho. Segundo Felipe Madureira, a primeira etapa de saneamento do Pontal já foi finalizada e os serviços de ampliação seguem dentro do cronograma estabelecido.

A Embasa disponibiliza canal de atendimento para denúncias de irregularidades e problemas junto ao órgão. A população pode entrar em contato através do WhatsApp (71) 99717-0999.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *