Foi publicado no Diário Oficial do Município de Ilhéus, na noite desta terça-feira, 13, um novo decreto que autoriza o retorno das atividades letivas nas unidades de ensino, sejam públicas ou particulares, na modalidade semipresencial, com ocupação máxima de 50% (cinquenta por cento) da capacidade de cada sala de aula. Outro decreto também prorrogará o toque de recolher das 00h às 05h, entre os dias 13 e 27 de julho de 2021, com permissão de eventos com até 100 pessoas, permanecendo a proibição de festas e shows.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O decreto que trata sobre o retorno semipresencial das aulas, estabelece um importante relatório com todos os protocolos sanitários e setoriais a serem respeitados pelas instituições, de forma obrigatória, para o adequado retorno seguro, com uso obrigatório de máscaras de proteção por todos, sejam professores, funcionários ou alunos.
Entre algumas regras a serem estabelecidas, estão uma rigorosa revisão e higienização dos ambientes, de equipamentos e locais climatizados antes da volta às aulas, bem como para o uso de banheiros e bebedouros. Também estão dispostas regras específicas sobre ambientes como salas de estudo individual e em grupo, bibliotecas, quadras, piscinas, auditório e laboratórios de informática, além de orientações das autoridades sanitárias, no caso de suspeita de contaminação e para os transportes escolares, com disposições específicas.
Vale ressaltar que a unidade de ensino deverá fornecer Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s) e máscaras faciais em quantidade adequada para cada trabalhador, além de adotar uma série de ações para o regular funcionamento. Para a verificação de todas as normas correspondentes, basta acessar o diário oficial de Ilhéus e consultar a edição do dia 13 de julho de 2021.
O Decreto n. 74 publicado também na noite desta terça, não cita a proibição de atividades esportivas, com isso, está liberado em todo o território do Município, a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras, desde que não gerem aglomerações. Para maiores informações clique aqui e veja o diário oficial.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.