O sonho do acesso para a Série A do Baianão só poderia seguir para um time ilheense neste domingo. Colo Colo e Barcelona se enfrentaram no Mario Pessoa pela terceira edição do “Derby da Gabriela”. O Barça repetiu o feito da fase de grupos e acabou saindo vitorioso, seguindo na briga pelo acesso e encerrando a participação do Tigre.
O Jogo
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A partida teve um primeiro tempo movimentado e com mais posse de bola para o Barcelona. O Colo Colo tinha dificuldades de criar e viu o Barça ter as melhores oportunidades. Aos 20 minutos, o atacante Du Gaia, do Barcelona, assustou o goleiro Rodolfo e acertou a trave do Colo Colo. A primeira finalização do Tigre veio apenas aos 36 minutos, em chute de fora da área de Alessandro Azevedo.
O segundo tempo teve a mesma tônica do primeiro, com o Colo Colo pouco criativo e o Barcelona assustando mais a meta do time auriceleste. Mas a emoção só veio mesmo aos 34 do segundo tempo, em lance de velocidade pela direita o lateral Paulinho foi derrubado na área por Alisson, pênalti para o Barça. Ramires cobrou forte no canto, Rodolfo ainda toca na bola, mas ela morre no fundo das redes
O Tigre tentou se lançar ao ataque após o gol sofrido, mas faltava organização ofensiva e o time não conseguiu criar grandes chances. Ao final, o Barça conseguiu a classificação para uma final inédita e segue com o sonho do acesso para a elite do baianão.
Na grande decisão, o Barcelona agora enfrenta o Botafogo, que eliminou o Grapiúna na outra semifinal. A primeira partida está marcada para o próximo domingo, dia 1, no Estádio Mario Pessoa. A volta será no domingo seguinte, dia 8, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. Apenas o campeão sobe para a primeira divisão.
Um furacão parece ter tomado conta dos bastidores do Colo Colo após a eliminação do Campeonato Baiano da Série B neste domingo (25). Em entrevista para Rádio Santa Cruz, o presidente do clube, popularmente conhecido como Márcio do IBGE, anunciou o seu desligamento do cargo. Márcio alegou durante a entrevista que estava deixando a presidência por motivos de saúde e familiares.
O clima no vestiário ficou bastante pesado após a eliminação e o treinador Diogo Souza aproveitou a oportunidade para soltar o verbo contra o presidente. Segundo ele, o presidente teria se omitido ao longo do campeonato e deixou a administração do clube na mão da diretoria.
A escolha do novo presidente será um novo capitulo conflituoso nos bastidores do Colo Colo e só sairá após a reunião do conselho deliberativo.
Informações do Ilhéus 24h
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
1 thought on “BARCELONA VENCE COLO COLO E PEGA O BOTAFOGO NA FINAL”