A Prefeitura de Ilhéus lançará nesta sexta-feira (18) o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2021, iniciativa coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Ministério da Cidadania. Com aporte de R$ 780 mil, o programa atende 181 produtores, entre agricultores tradicionais, assentados da reforma agrária e indígenas, e beneficia diretamente 23 entidades da rede socioassistencial certificadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social. O lançamento oficial ocorrerá às 10h30 por videoconferência, através da plataforma Zoom.
“Mesmo em um período de dificuldades, continuamos dando o apoio necessário aos pequenos produtores do nosso município, gerando emprego e renda para as pessoas que sobrevivem da agricultura familiar. Firmamos mais uma vez a parceria com o Ministério da Cidadania para incentivar o trabalho do produtor rural e garantir alimentos saudáveis e de qualidade para a nossa população”, destacou o prefeito Mário Alexandre.
Referência estadual, o PAA de Ilhéus atende cerca de sete mil famílias em situação de risco alimentar, promovendo a segurança nutricional do público assistido. Os agricultores fornecem os alimentos, entre frutas, verduras e hortaliças e a Prefeitura se encarrega de entregar diretamente às instituições ligadas à rede de proteção social.
A contratação da nova etapa do PAA foi oficializada por meio da proposta nº 6.962.29/2021, publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.