A semana foi marcada por uma importante entrega para a comunidade do bairro da Barra, em Ilhéus. O prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito, Bebeto Galvão, oficializaram a entrega de uma quadra poliesportiva no Centro Social Urbano (CSU), completamente reformada, na última terça-feira, 1º, para uso da população. 

“Sentimento de alegria e satisfação em poder servir ao povo ilheense, principalmente às comunidades que podem ser transformadas cada vez mais e para melhor por meio do esporte, de equipamentos públicos como essa belíssima quadra, totalmente nova e requalificada. O efeito do esporte no seio social é de inclusão, retirando a juventude das ruas e proporcionando a formação de cidadãos. Extremamente feliz com mais essa realização”, expressou o prefeito Mário Alexandre.

O vice-prefeito Bebeto Galvão enfatizou que a prática esportiva reforça a identidade social e melhora a humanidade. “É um compromisso nosso realizar toda a requalificação das quadras poliesportivas em cada um dos bairros”, disse. 

Uma das lideranças do bairro, Cíntia Nascimento, explicou que a quadra é lugar de pertencimento da comunidade, seja pelos grupos de esportes, quanto de Igrejas. ” A Barra só tem a agradecer e parabenizar ao prefeito Mário Alexandre e ao vice Bebeto pelo lindo projeto”, declarou. Outra moradora da Barra, Luezia de Jesus disse que a quadra ficou maravilhosa. “Agora temos um lugar para as crianças se divertirem e brincarem, um lugar para a prática do esporte”.

Com recursos próprios no valor total de R$ 198.396,11, a obra foi iniciada no segundo semestre de 2020 e serviços como troca de alambrados, recuperação de piso, urbanização do entorno, instalação de refletores, troca de traves de futebol e pintura geral, foram executados pelo município.

Mais melhorias para a zona norte – A Barra conta ainda com duas obras de encostas, sendo uma já concluída e a do Alto do Nerival que está sendo finalizada. A gestão municipal conseguiu trazer ainda para o bairro da Barra, junto ao governo do Estado, um complexo educacional estadual, em turno integral, e a requalificação de todo o perímetro urbano que vai do Parque Infantil ao Polo Industrial, conforme já anunciado pelo governador Rui Costa.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *