O pacote expressivo de obras direcionado a Ilhéus comprova a importância e o potencial econômico do município, que concentra um dos maiores investimentos em infraestrutura da Bahia, o Porto Sul. Considerado um polo de desenvolvimento regional, a cidade ganhou impulso na contratação formal, com criação de postos de trabalho com carteira assinada em diversos setores. Além do complexo portuário, a implantação da BA-649 é o mais recente projeto angariado para fortalecimento do sul do estado.
De acordo com o prefeito Mário Alexandre, os indicadores da economia apontam um crescimento substancial, traduzido em investimentos que geram emprego, renda e desenvolvimento para a região. “Agradeço ao governador Rui Costa que entende a importância social e econômica de Ilhéus e de toda a região, trazendo obras aguardadas e dando continuidade a projetos que, sem dúvida, vão transformar para melhor a vida da nossa população”.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Além dos investimentos em andamento, com a obra do hospital materno-infantil e anúncio de melhorias para a zona norte da cidade, foi entregue o primeiro trecho da duplicação da BA-001. O estímulo ao investimento é uma bandeira levantada pelo prefeito, consolidada por meio da parceria firmada com o Governo da Bahia e com a iniciativa privada.
Obras e investimentos
Integra ainda o rol de benefícios, a autorização para licitação do trecho de 18 quilômetros da BA-649, que vai retomar o investimento na região de forma sustentada, com ampliação do corredor logístico para escoamento da produção oriunda no sul da Bahia. Mário Alexandre acrescenta que Ilhéus tornou-se modelo de gestão, quando avaliados os dados atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
“Esse ciclo virtuoso dá confiança ao empreendedor para fixar seu negócio no município e mantém a atividade econômica em movimento. Mesmo em um período de pandemia, nós buscamos e executamos projetos para dar continuidade ao processo de reconstrução da nossa cidade”.
O fomento às obras de infraestrutura, angariadas em partes pelo setor da construção civil, é a locomotiva do crescimento e tem apresentado um balanço positivo, considerando o saldo de empregos gerados com a construção do complexo portuário e futuramente com o início das obras de implantação da rodovia estadual.
Tudo isso soma-se aos investimentos instalados na zona sul e às obras tocadas pela Prefeitura, com destaque para o Canal do Malhado, a requalificação dos mirantes da Piqueira e do Plano Inclinado e revitalização de vias, praças e acessos do município.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
1 thought on “Ilhéus: Obras de infraestrutura geram emprego, renda e integram região sul da Bahia”