A Prefeitura de Ilhéus, em atendimento ao que preconizam os órgãos de saúde tanto de âmbito estadual quanto federal, segue a estratégia de saúde do plano de imunização contra a Covid-19 para atender igualmente as populações urbanas e da zona rural, com oferta da vacina para os grupos elencados como prioritários. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, do total de 82.072 doses aplicadas, sendo 57.760 referentes à primeira dose e 24.312 da segunda dose, cerca de 3500 pessoas das áreas rurais do município foram imunizadas com as duas doses.
Já foram contempladas pessoas com comorbidades, como hipertensão e diabetes, em localidades como Castelo Novo, Banco do Pedro, Assentamentos João Amazonas e Fábio Henrique, Vila Cachoeira, Salobrinho, Aritaguá, Vila Olímpio, São José, Sambaituba, Banco Central, Inema, Pimenteira, Novo Ilhéus, Maria Jape e Japu. Neste momento, nas áreas rurais, estão sendo imunizadas pessoas a partir de 50 anos. A Sesau informa ainda que na data de hoje, terça-feira, 8, as equipes de vacinação estão atuando em Vila Juerana, Ponta da Tulha, Ponta do Ramo, Retiro e Tibina II.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.