Será publicada, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (16), uma lista com mais 348 professores e coordenadores pedagógicos aprovados no concurso público da educação. Do total, são 306 professores e 42 coordenadores pedagógicos.
Com a chamada, o Estado completa o número de 3.759 vagas ofertadas no certame lançado em 2017, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta terça-feira (15), durante o Papo Correria.
O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, que participou do Papo Correia, contou detalhes sobre as convocações. “Cumprimos o compromisso de chamar todos os aprovados que, após a nomeação e preparação, deverão assumir as suas funções nos meses de agosto e setembro.
Os convocados deverão apresentar a documentação necessária, em até 10 dias úteis, a contar do 1º dia útil após a data da publicação da convocação, no Núcleo Territorial de Educação (NTE) para o qual foi concursado e, no caso de Salvador, na sede da Secretaria da Educação do Estado, no CAB (Centro Administrativo da Bahia)”.
Com a nova lista, já são 3.053 professores, que corresponde ao total de habilitados no concurso, e 706 coordenadores pedagógicos convocados. O concurso recebeu mais de 103 mil inscritos, divididos em 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), situados em Salvador e em outros 26 municípios. A classificação é separada por cargo, pelo tipo de disciplina e pelo Núcleo Territorial de Educação (NTE).
Durante o Papo Correria, o governador falou ainda sobre os investimentos que estão sendo realizados na requalificação da rede fisica escolar. Citou três grande obras de novas escolas e Complexos Poliesportivos Educacionais que estão em andamento em municípios como Itabuna e Ilhéus, além de investimentos em escolas em Juazeiro, Ibotirama, Teixeira de Freitas e Amargosa.
Segurança
O governador também anunciou que 54 novos investigadores da Polícia Civil serão nomeados nesta quarta-feira (16). Com as nomeações, publicadas no DOE, a área de segurança pública passa a contar com 237 novos profissionais somente no último ano, entre delegados, investigadores e escrivães. Esta é a segunda nomeação para a Polícia Civil da Bahia referente ao último concurso público do órgão. O certame foi organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho (Fundação Vunesp), contratada pela Secretaria da Administração (Saeb).
Rui anunciou ainda a convocação de 611 reservistas da Polícia Militar para voltarem a atuar em cargos não operacionais. O objetivo da medida é melhorar o trabalho da PM nas ruas, com a liberação de profissionais que hoje atuam em regime administrativo. A lista também será publicada no DOE desta quarta (15).
Com informações da SECOM Bahia
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.