O taxista Raimundo Santos Pinheiro receberá o “Título de Cidadão Ilheense”. A honraria proposta pelo vice-presidente da Câmara, vereador Fabrício Nascimento (PSB), foi aprovada na sessão de ontem (26). Raimundo Pinheiro é natural do distrito de Faisqueira, município de Ubaitaba, e chegou a Ilhéus em setembro de 1979.
Em Ilhéus, trabalhou na extinta Barreto de Araújo, indústria de beneficiamento de cacau, por cinco anos. Depois atuou como motorista profissional na Viação Águia Branca, Cargill, Mucambo e Hotel Canabrava.
Em 1998, ingressou na militância sindical, com atuação no Sindicato dos Taxistas e já participou de diversas diretorias da entidade. No momento exerce a função de diretor de Imprensa no sindicato.
É católico e após ter participado do Encontro de Casais com Cristo, em 1996, ingressou no grupo da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Malhado. “É um excelente taxista, sempre educado com clientes e colegas, além de defender arduamente a categoria a qual pertence. É um trabalhador com serviços prestados a Ilhéus”, destaca o autor do decreto legislativo.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.