Mais produtividade para os pequenos agricultores. Esse será o resultado para as mais de quatro mil famílias que são beneficiadas com as entregas de dois tratores Solis 1200, realizadas pelo prefeito Mário Alexandre, ao lado do vice-prefeito Bebeto Galvão, e o titular Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Lucas Costa.

Na manhã desta segunda-feira, 17, foram contempladas com as máquinas a Associação dos Pequenos Produtores de Ilhéus, Una e Buerarema (ASPAIUB), que alcança mais de mil e duzentas famílias diretamente, e quatro mil famílias, indiretamente, e a Associação Comunitária Rural Dos Pequenos Produtores de Ilhéus (Força Rural), que assiste diretamente cerca de cento e cinquenta famílias, todas de pequenos produtores rurais e da agricultura familiar.

“Uma alegria muito grande realizar essa destinação. Estou muito feliz em estar podendo ajudar as nossas associações da agricultura familiar, melhorando a qualidade de vida do povo da zona rural. Agradeço ao secretário Lucas Costa”, declarou o prefeito Mário Alexandre.

Fruto de emendas parlamentares do então deputado federal Bebeto Galvão, atual vice-prefeito da cidade, os tratores chegam num momento importante para melhorar a vida do homem e da mulher do campo, com reflexo em toda a cadeia produtiva. “A cidade, na sua extensão rural, tem pequenas propriedades rurais e a agricultura familiar tem sido a nossa marca para melhorar a produção, o transporte e a comercialização. Esse é o nosso compromisso. Os dois tratores melhorarão a produtividade das famílias”, destacou Bebeto.

A destinação do equipamento chega em um momento importante, é o que sublinha o presidente da ASPAIUB, Abiel Silva. “Queremos agradecer imensamente ao prefeito Mário Alexandre pelo seu empenho e dedicação. É um segundo mandato que começa preocupado com a agricultura. Isso é muito importante, sinal excelente. Agradecemos ao nosso vice-prefeito, Bebeto Galvão, autor da emenda que nos proporcionou receber esse bem. Isso significa produção de alimentos, melhor qualidade e quantidade maior, o que certamente vai baratear os custos dessa produção. Nossos agradecimentos por lembrarem dos pequenos agricultores”, disse.

De acordo com Alex Lima, presidente da Força Rural, “é uma alegria muito grande assistir famílias e desenvolver da melhor forma possível esse trabalho para os pequenos agricultores, que são tão sofridos. Para os consumidores também é muito importante, que serão beneficiados, uma vez que reflete na qualidade do produto que chega à mesa da população. O prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão estão de parabéns, também na parceria com o governador Rui Costa. A Associação Força Rural está muito feliz e agradece”, disse.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *