A Capitania dos Portos de Alagoas emitiu alerta de condições meteorológicas favoráveis para ressaca do mar em estados do Nordeste, incluindo Maceió, com ondas que podem chegar a 2,5 metros de altura. A agitação marítima pode acontecer na manhã desta terça-feira (11).
Este fenômeno, segundo a Marinha do Brasil, é justificado pelo avanço de um sistema frontal que poderá provocar ventos com intensidade de até 60 km/h na faixa litorânea.
Este mesmo sistema meteorológico poderá ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sudeste, com até 3,5 metros de altura, entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e de Alagoas, ao sul de Maceió.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Além disso, há condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sul a Sudeste, com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre Ilhéus, na Bahia, e Maceió, no estado de Alagoas.
Rajadas de vento provocaram estragos na noite dessa segunda (10) e madrugada desta terça-feira (11), em Maceió. Casas localizadas no bairro do Jacintinho amanheceram destelhadas, assustando os moradores. Por sorte, ninguém ficou ferido. O problema também comprometeu a fiação elétrica, deixando a comunidade sem energia.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.