Foto: Getty Images via BBC

Um caso da variante mais infecciosa e mais perigosa foi confirmado na tarde desta segunda-feira, (17), pela Secretaria Municipal da Saúde de Gandu. Uma notificação do caso já havia sido emitida pela SESAB na última sexta-feira, (14), e confirmado hoje.

Além de Gandu na região Baixo Sul, foram confirmadas variantes também nas cidades de Barra do Rocha (3), Ipiaú (2), Ibirataia (1), Gongogi (1), Jequié (1), Ilhéus (8), Itabuna (6), Uruçuca (5), Itacaré (2).

Segundo à SESAB, todas às amostras avaliadas eram de pacientes com sintomas clínicos característicos, como dificuldade de respirar, cansaço, Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ou pneumonia, bem como eram casos suspeitos de reinfecção e óbitos.

Os dados sugerem que a mobilidade humana representa um fator crucial para a dispersão do SARS-CoV-2 e das novas variantes, que é o resultado de suas múltiplas mutações. “Diante desse fato, a prefeitura e a Secretaria Municipal da Saúde informam ainda que está em alerta e acompanhando a situação“, disse.

A prefeitura e a Secretaria Municipal da Saúde informam ainda que está em alerta e acompanhando a situação. (Fonte: Sul Bahia News)

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *