Um caso da variante mais infecciosa e mais perigosa foi confirmado na tarde desta segunda-feira, (17), pela Secretaria Municipal da Saúde de Gandu. Uma notificação do caso já havia sido emitida pela SESAB na última sexta-feira, (14), e confirmado hoje.
Além de Gandu na região Baixo Sul, foram confirmadas variantes também nas cidades de Barra do Rocha (3), Ipiaú (2), Ibirataia (1), Gongogi (1), Jequié (1), Ilhéus (8), Itabuna (6), Uruçuca (5), Itacaré (2).
Segundo à SESAB, todas às amostras avaliadas eram de pacientes com sintomas clínicos característicos, como dificuldade de respirar, cansaço, Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ou pneumonia, bem como eram casos suspeitos de reinfecção e óbitos.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Os dados sugerem que a mobilidade humana representa um fator crucial para a dispersão do SARS-CoV-2 e das novas variantes, que é o resultado de suas múltiplas mutações. “Diante desse fato, a prefeitura e a Secretaria Municipal da Saúde informam ainda que está em alerta e acompanhando a situação“, disse.
A prefeitura e a Secretaria Municipal da Saúde informam ainda que está em alerta e acompanhando a situação. (Fonte: Sul Bahia News)
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.