Cerca de 60 pessoas tiveram de deixar de um terreno localizado na Vila Kaimbé, na zona norte de Ilhéus, na manhã desta segunda-feira (3). O grupo saiu após uma ordem judicial de reintegração de posse da área.
O mandado de reintegração de posse foi expedido no dia 28 de abril, pelo juiz Cleber Roriz da 1ª Vara de Ilhéus, que determinou a retirada das pessoas que viviam na área ocupada desde 2015.
As famílias tiveram que desocupar as casas e retirar os objetos pessoais. Para auxiliar no trabalho de desocupação, foram disponibilizados caminhões para levar os pertences até um depósito que foi alugado pela proprietária do terreno.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Os imóveis construídos no local não serão destruídos. As famílias recorreram da decisão em segunda instância, no dia 29 de abril, e aguardam o resultado da decisão.
Assista a reportagem clicando aqui
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.