Ilhéus foi um dos 11 municípios baianos contemplados com micro-ônibus destinado aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A entrega ocorreu em Salvador, nesta sexta-feira (7) e foi realizada pelo ministro da Cidadania, João Roma. De acordo com o prefeito Mário Alexandre, o veículo será utilizado para assistir o público em situação de vulnerabilidade e risco social. A iniciativa faz parte do Mob-SUAS, programa de Mobilidade do Ministério da Cidadania.
“Mesmo em um momento difícil, a gente trabalha pelo povo. Ilhéus recebe do Ministério da Cidadania um micro-ônibus para atender a população mais vulnerável, reconhecimento do Governo Federal pelo trabalho que o Município realiza. Quero agradecer ao ministro da Cidadania, João Roma, e ao deputado Paulo Magalhães pelo apoio. Avançamos e ampliamos o serviço para quem mais precisa”, declarou o gestor ilheense.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), desde 2017, Ilhéus mantém satisfatório o Índice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (IGD-SUAS), com ampliação da cobertura do atendimento prestado às famílias através dos programas assistenciais, garantindo o acesso a direitos e inclusão social e cidadania para usuários da rede socioassistencial. O micro-ônibus é equipado com elevador para deficientes físicos e vai levar o Cadastro Único (CadÚnico) para o interior do município, atendendo o público-alvo do Programa Bolsa Família.
Mário Alexandre acrescentou que “o pedido foi solicitado pela então secretária de Desenvolvimento Social, a primeira-dama Soane Galvão, que sempre cuidou do povo. Mais uma estrutura, mais um equipamento para cuidar de gente”. O programa visa atender, em especial, famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico); famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; gestantes; crianças de até seis anos e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal e social; idosos e pessoas com deficiência beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC); e pessoas em situação de rua.
Na ocasião, João Roma anunciou o repasse de um caminhão para as cidades que se enquadram nos critérios estabelecidos. Assim que for adquirida pelo Governo Federal, a frota será distribuída aos municípios para facilitar o escoamento da produção e aumentar a renda das famílias dos pequenos agricultores.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.