Foto: Fabrício Rocha

A Cia. de dança Robson Correia, que integra o Núcleo Artístico do Instituto de Formação em Arte (IFÁ), retorna a cena cultural baiana e realiza neste sábado (29), às 16h, uma apresentação online, do espetáculo Homens de Ogum. A coreografia é baseada na história de um orixá que detém o conhecimento e a sabedoria de trabalhar com metal, além de ser considerado o protetor dos e divindade que abre caminhos para prosperidade.

A transmissão de Homens de Ogum acontece pelo You tube pelos canais da Cia de dança Robson Correia e pelo IFÁ. Robson Correia, coreógrafo do espetáculo, explicou que cinco bailarinos se misturaram ao cotidiano dos operários da Mitti Andaimes e numa fusão entre o cotidiano e a arte do movimento, “aconteceu uma troca interessante que agregou valor a proposta artística, pois a nosso objetivo é justamente esse, é apresentar uma obra que tenha haver com o nosso dia-a-dia. Transformamos uma fábrica em palco, para mostrar que a dança está para além do teatro”.

A apresentação artística do Espetáculo Homens de Ogum, Ação de contrapartida da Cia de Dança Robson Correia, com uso do subsídio pago pela Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço
Espetáculo Homens de Ogum
Quando: 29/05/2021
Horário: 16h
Transmissão pelo Youtube: IFÁ – Instituto de Formação em Arte & Cia. de Dança Robson Correia
Gratuito

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *