Visando dar continuidade à qualificação profissional do público em situação de vulnerabilidade econômica, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com o SESI/SENAI da Bahia oferecerá cursos online para a população assistida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em atendimento às medidas de segurança sanitária contra a Covid-19.

De acordo com o prefeito Mário Alexandre, mesmo com a pandemia, o Município dá seguimento ao trabalho realizado com o apoio da entidade desde o início do primeiro mandato.

“Agradeço à equipe do SESI/SENAI por essa parceria firmada em 2017 para oferecer cursos profissionalizantes e capacitar pais e mães de família. Fico muito feliz em ter o reconhecimento de um trabalho que não é pra mim, mas sim para o povo de Ilhéus. Isso é muito importante dentro dos avanços que estamos buscando para recuperar a nossa economia ”, ressaltou o prefeito.

O chefe do Executivo ilheense informou ainda que a proposta versa sobre a adoção do novo modelo de gerir os cursos, com treinamento para atendimento por delivery e buscando alternativas para a venda dos produtos pela internet.

Reunião com SENAI

“A Prefeitura e o SENAI são grandes parceiros. Esse trabalho foi iniciado com a primeira-dama, Soane Galvão, e esse ano, novamente, tenho certeza que iremos capacitar ainda mais pessoas para o mercado de trabalho e garantir o sustento de pais e mães de família”, explicou Jurandir Hendler da Luz, gerente da Unidade do SENAI em Ilhéus.

Rubenilton Silva, titular da SDS, lembrou que os cursos são disponibilizados anualmente, contudo, a oferta foi suspensa devido à pandemia da Covid-19. “O prefeito Mário Alexandre e o Senai estão dialogando para proporcionar cursos que atendam essa nova realidade, esse novo normal. As pessoas estão em casa e precisam se reinventar no mercado de trabalho. Então, queremos garantir acesso aos cursos de formação e trazer dignidade para essas famílias”.

A previsão é que os cursos ofertados à população assistida pelo CRAS Norte, Sul, Vilela, Oeste e Olivença sejam divulgados nos próximos dias.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *