Empresas de transporte organizam protesto por revogação de taxas na pandemia

A Associação Baiana das Empresas do Transporte Escolar, de Turismo e Fretamento (ABTEFT) deve realizar, na manhã desta terça-feira (20), uma manifestação por medidas de apoio ao setor, que reclama de grandes perdas durante a pandemia do novo coronavírus. O protesto está marcado para a Via Metropolitana, no sentido Estrada do Coco.

“O segmento de Transporte, Fretamento, Escolar e Turismo está muito prejudicado há mais de 1 ano sem trabalho. E todas as taxas, licenças e parcelas de financiamento permanecem”, reclamou Fabrício Figueiredo, presidente da associação, em entrevista ao Bahia Notícias.

A ABTETF solicita à Agerba, além de um Refis relativo a multas, as revogações da taxa de inclusão de veículos e do reajuste de outras taxas; e as prorrogações do vencimento da Certidão de Registro Cadastral, da vistoria dos veículos e da Licença de Fretamento e Turismo.

O grupo também requer à Desenbahia uma linha de crédito para aquisição de veículos e capital de giro, além de pedir à Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-BA) a compensação do IPVA 2020/2021 e o parcelamento do ICMS.

Segundo Fabrício Figueiredo, essas e outras propostas de medidas já foram apresentadas a autoridades estaduais e federais. O grupo pede ainda uma audiência com o Ministro do Turismo, Gilson Machado.

Outras manifestações da categoria serão realizadas em diversas cidades brasileiras. Em Feira de Santana, representantes da categoria se concentrarão na Av. Presidente Dutra, em frente à Igreja dos Capuchinhos. Na Bahia, haverá ainda protestos em Ilhéus e Conceição do Coité.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2021/04/empresas-de-transporte-organizam-protesto-por-revogacao-de-taxas-na-pandemia.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.