
O ator e jornalista Pedro de Albuquerque Oliveira vai lançar, na terça-feira (6) o livro “Teatro Popular de Ilhéus – 25 anos”, que apresenta a trajetória do Teatro Popular de Ilhéus, município que fica no sul da Bahia. O lançamento será feito pela Internet, às 19h.
O livro surgiu a partir da pesquisa do autor na conclusão da Pós-Graduação em Gestão Cultural da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O livro oferece ainda uma pesquisa historiográfica do teatro no mundo, com destaque para o teatro popular e sobre Ilhéus, cidade que ficou conhecida como a terra dos coronéis. O Teatro completou 25 anos de criação em 2020.
Serão doados 700 exemplares do livro para a rede pública de ensino na Bahia, incluindo bibliotecas públicas e universitárias, além da disponibilização da obra, em formato PDF, no site do grupo. Para solicitar o acesso gratuito a exemplares do livro, é necessário enviar e-mail para [email protected].
A apresentação do livro é assinada por Romualdo Lisboa, Diretor Artístico do Teatro e responsável pela curadoria das fotos e imagens do livro, além da editoração. A publicação é fruto da Editora Teatro Popular de Ilhéus.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Serviço:
O quê: Lançamento do livro “Teatro Popular de Ilhéus – 25 anos”
Quando: Terça-feira, 6 de abril, às 19h
Onde: No canal do YouTube
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.