Ilhéus é um dos 14 municípios que integram a Rede Brasileira Urban95, resultado da parceria entre a Fundação Bernard Vanleer e o Instituto Cidades Sustentáveis. Na terça-feira (9), durante reunião por videoconferência com a coordenação da Urban95, o prefeito Mário Alexandre ressaltou a importância do trabalho conjunto para incrementar e desenvolver políticas públicas voltadas à promoção dos direitos da criança.

“Estamos honrados, porque mais um projeto internacional volta-se para Ilhéus. Dentro do Programa Cidades Sustentáveis, o nosso município está entre os escolhidos, devido à melhoria de índices sociais, econômicos e qualidade de vida. Então, esse projeto da Urban95 é fundamental para fortalecer as ações em prol da primeira infância e da estrutura familiar, proporcionando locais aprazíveis e centros de socialização e convivência comunitária, com segurança e acessibilidade”.

O vice-prefeito Bebeto Galvão pontuou a atenção do Município em relação à discussão, fato que demonstra o envolvimento da gestão com o tema. Além disso, segundo destacou, o objetivo da iniciativa é promover uma cidade inclusiva para as crianças, atrelada às melhorias nos espaços públicos. Na reunião foi debatida ainda a proposta para a instituição de um comitê e criação do Plano Municipal da Primeira Infância. Educação; Saúde e Assistência Social são as pastas diretamente envolvidas no projeto.

O prefeito finalizou reforçando que a integração na rede é a base para o desenvolvimento urbano sustentável e Ilhéus tornou-se referência para o Brasil e o mundo. Também integram o projeto as cidades de São Paulo (SP); Recife (PE); Boa Vista (RR); Fortaleza (CE); Aracaju (SE); Brasiléia (AC); Campinas (SP); Caruaru (PE); Crato (CE); Jundiaí (SP); Niterói (RJ); Pelotas (RS) e Ubiratã (PR).

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *