Ilhéus vacinou 6.020 idosos em 4 dias

A secretaria de saúde da Prefeitura de Ilhéus (Sesau) informou que 6.020 idosos foram vacinados em Ilhéus na última semana, dentro de um período de 4 dias.

A pasta, sob a chancela do secretário Geraldo Magela, destaca a proatividade da saúde de Ilhéus no combate à Covid-19, com a rápida realização da aplicação das vacinas, que já alcança o público de idosos a partir dos 66 anos. “A Sesab monitora os municípios que estão realizando com eficiência a vacinação, de modo que só enviam novas remessas de doses na medida em que há o escoamento das doses recebidas. No nosso caso, recebemos novas doses toda semana, justamente porque as equipes de vacinação estão em campo vacinando o maior número possível de ilheenses, de acordo com o plano municipal de imunização”, declarou Magela.

O prefeito Mário Alexandre enfatizou que a imunização da população contra a Covid-19 é prioridade máxima para o governo. “Com fé em Deus, vamos vencer essa pandemia. Com a população imunizada o mais rápido possível, teremos o controle das contaminações e nosso sistema de saúde continuará dando conta de atender dignamente aqueles que precisarem. Mas para isso, se faz necessário que todos colaborem usando a máscara e o álcool em gel, evitando aglomeração e lavando as mãos corretamente”, alertou, afirmando que é preciso a conscientização de cada pessoa.

A distribuição das doses em Ilhéus está acontecendo à medida que chegam as novas remessas repassadas pelo estado ao município, de acordo com o plano municipal de imunização e as fases previstas, com divulgação do cronograma de aplicação, realizada pela Sesau, semana a semana.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2021/03/ilheus-vacinou-6-020-idosos-em-4-dias.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.