A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra) intensifica o trabalho de manutenção urbana com a execução dos serviços de recuperação da rede de drenagem pluvial na Avenida Itabuna. A equipe realiza a desobstrução da rede e troca de manilhas visando solucionar o problema decorrente da ligação de esgotos clandestinos e do descarte irregular de lixo na localidade.
O prefeito Mário Alexandre explica que o trabalho visa melhorar a trafegabilidade, além de diminuir os transtornos causados durante o período de chuvas.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Esse serviço é fundamental para manter as vias públicas em boas condições. A gente faz o trabalho completo, com drenagem e asfalto, para dar qualidade de vida ao cidadão e ao mesmo tempo diminuir os gastos com recuperação do pavimento de ruas e avenidas da nossa cidade. Mas é importante também que a população colabore, evitando a ligação do esgoto doméstico na rede pluvial e jogando o lixo nos locais adequados”.
Rede de drenagem Avenida Itabuna
A Seinfra acrescenta que o esgoto clandestino e descarte inadequado de resíduos comprometem o bom funcionamento da rede, entupindo o sistema e corroendo as manilhas de concreto, que precisam ser trocadas a cada manutenção. A previsão é que a intervenção seja concluída na próxima quinta-feira (11). Além desse serviço, a pasta segue com a operação tapa-buracos, que nesta etapa contemplará 16 localidades.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.