A partir das 18h desta sexta-feira, 19, às 5h de segunda-feira, 22, apenas serviços essenciais poderão funcionar, ficando proibida a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, neste período. Continua em vigor o toque de recolher das 20h às 5h até o dia 1º de abril, assim como a suspensão do funcionamento das cabanas de praia neste final de semana. Tais medidas restritivas, seguem a determinação do Governo do Estado da Bahia, estabelecida no último decreto nº 20.311, para frear o avanço da Covid-19 em Ilhéus.
Permanecem suspensos, até 1º de abril de 2021, eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica. O funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, está proibido até 22 de março de 2021, conforme estabelecido no decreto do Estado.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Dados – O último boletim divulgado pela secretaria municipal de saúde informa que dos 80 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Ilhéus, 71 estão ocupados; até o momento foram registrados 352 óbitos na cidade; e existem 337 registros de pessoas que estão com o vírus ativo. Do total de pacientes internados, 34 são de Ilhéus e 37 são de outros municípios. Esses dados são do dia 17 de março e devem ser atualizados a qualquer momento.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.