“Agradeço ao governador Rui Costa e ao secretário Fábio Vilas-Boas pela parceria e solidariedade com toda população, não apenas de Ilhéus, mas da nossa região. Neste momento mais crítico da pandemia, a chegada de novos leitos é um avanço, porque vai garantir melhoria no atendimento aos pacientes vítimas dessa terrível doença. Então, junto à equipe técnica do Governo do Estado estamos fortalecendo a nossa rede hospitalar. Mas é importante que todos façam a sua parte, usando máscara, álcool em gel e evitando qualquer forma de aglomeração”, destacou o prefeito Mário Alexandre.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) anunciou nesta quarta-feira (17) a abertura de 10 novos leitos de UTI adulto no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19 em Ilhéus. Por meio da habilitação, a cidade passa a contar com 80 leitos para tratamento de pacientes diagnosticados com a doença. Mário Alexandre frisou o apoio do Governo da Bahia para ampliação da assistência hospitalar em toda a região sul.
Segundo o gestor, a cidade segue todas as medidas restritivas estabelecidas pelo ente estadual, que visam frear a transmissão da doença. Ilhéus é referência no tratamento do coronavírus e atende pacientes de municípios do Baixo Sul, Sul, Sudoeste e Extremo Sul do estado. De acordo com os dados do painel de monitoramento Covid-19, divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a cidade apresenta uma média de ocupação em UTI de 92,5%. Os dados foram atualizados às 21h25 do dia 16 de março de 2021.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.