O homem acusado de matar a técnica de enfermagem Jaciara da Silva Moura, de 33 anos, no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, foi preso na cidade de Ilhéus, na Bahia. O auxiliar de serviços gerais Zezito Pereira da Silva, de 41 anos, foi detido por policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM).
A prisão aconteceu no último sábado (20) após o cumprimento do mandado de prisão. A ação contou com o apoio de policiais civis e militares da Bahia.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Relembre o caso
O assassinato foi cometido no dia 14 de março, horas após Zezito, Jaciara e a filha do casal, de 12 anos, saírem de um almoço em família. Segundo informações da polícia, Jaciara foi morta com 33 facadas. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando chegou ao hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.
De acordo com a polícia, Zezito estava embriagado e tentou ter relações sexuais com Jaciara, que teria se recusado. Revoltado, ele então partiu para cima dela com uma faca. Tudo aconteceu na frente da filha, que chegou a pedir para que o pai parasse com as agressões.
Relacionamento de boas aparências
De acordo com familiares, Zezito e Jaciara chegaram a terminar o relacionamento há cerca de seis meses, mas ainda dividiam a mesma casa. Mesmo com a separação, a técnica de enfermagem demonstrava ter um relacionamento saudável com ex-companheiro.
A tia de Jaciara contou que a técnica de enfermagem estava em dois empregos e que, ainda, ajudava o ex-companheiro. Porém, o homem não aceitava o fim do relacionamento e demonstrava constantemente um comportamento possessivo.
As investigações do caso seguem a cargo da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM) e maiores detalhes sobre o inquérito serão divulgados apenas ao final das investigações para que o trabalho de apuração não seja prejudicado.
Informações da Folha Vitória
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.