A vacinação da segunda dose contra a Covid-19 foi prorrogada por causa da baixa procura de idosos acima de 80 anos no Centro Municipal de Atendimento Especializado (Cmae), em Ilhéus. A segunda dose está destinada a quem tomou a primeira que, na região, foram idosos a partir de 80 anos e profissionais da saúde.

“Foi necessário devido a baixa procura dos idosos acima de 80 anos para sua segunda dose, baseados na primeira dose que nós fizemos em janeiro. Então sentimos a necessidade de prorrogar mais esses três dias aqui no Cmae”, explicou a coordenadora de Imunização de Ilhéus, Walquíria Cardeal.

Ainda de acordo com a coordenadora, essa baixa na procura se deu por causa do adoecimento de alguns idosos nesse período.

“Alguns idosos já fizeram contato. Eles adoeceram nesse período de 28 dias entre as doses e também tem aqueles que nós podemos perceber que não eram residentes em Ilhéus e que fizeram a sua segunda dose aqui”, comentou.
 
A coordenadora ainda explicou como a imunização que o Cmae tem acessibilidade, no entanto, caso o idoso tenha dificuldade de locomoção, a imunização acontece dentro do veículo no qual ele se encontra.

“Tem acessibilidade aqui, mas ainda há aqueles que necessitam ser vacinados dentro do veículo. Então a equipe se desloca e faz essa vacinação no próprio veículo”, disse.

Ainda segundo Walquíria, 1.021 idosos receberam a segunda dose na segunda-feira (22) e 972 na terça (23). Com isso, ainda faltam cerca de 300 idosos para serem vacinados com a segunda dose.

Informações do G1

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *