O governador da Bahia, Rui Costa, voltou a falar na noite de terça-feira (9) sobre o descuido dos baianos em relação ao coronavírus (Covid-19). Ele disse que tem visto não só jovens, mas também pessoas com mais de 50 e 60 anos andando pelas ruas sem máscara.
“Vínhamos num platô [estabilidade] baixo em outubro e depois subimos em dezembro. Estabilizamos dezembro, janeiro, num platô muito alto, ou seja, de quase 40 mortes por dia registradas”, explica o governador.
Segundo Rui, a ocupação dos leitos Covid do estado subiu para a faixa dos 70%, com regiões chegando a 100%. “Isso nos preocupa e nós precisamos do apoio da população para voltar a cair [os índices de coronavírus] e com isso a gente ter mais segurança em relação às vidas humanas”.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, a Bahia voltou a apresentar alta no número de mortes por coronavírus nos últimos dias.
No estado, hospitais de tratamento para a Covid-19 em Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista e outras três cidades chegaram a registrar 100% de ocupação dos leitos de UTI para adultos, conforme dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) atualizados na noite de terça.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.