embasa Anunciar em blog de Ilhéus Anunciar em blog de Ilhéus

Porto Seguro, Ilhéus e Conquista receberão a caravana da Salvaguarda da Capoeira

A Salvaguarda da Capoeira da Bahia realiza essa semana seu segundo ciclo de viagens, alcançando os territórios Costa do Descobrimento e Extremo Sul, através de atividades na cidade de Porto Seguro; territórios Litoral Sul e Baixo Sul, representado pela cidade de Ilhéus; e território Sudoeste Baiano, centrado na cidade de Vitória da Conquista, reunindo capoeiristas de cerca de 25 municípios. O projeto prevê a realização de rodas, gravações e entrevistas com mestres locais, para a produção de um documentário, um livro e um portal digital. Todas as atividades estão seguindo os protocolos de distanciamento social, com quantidade reduzida de pessoas e uso de máscaras.  

Executado pela ACEB – Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia, o projeto foi idealizado e construído pelo Conselho Gestor da Salvaguarda da Capoeira na Bahia. Acontece  através de chamada pública do IPAC – Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, com recursos da Lei Aldir Blanc e apoio financeiro do IPAC, SECULT, Governo do Estado, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

Confira a agenda:

Porto Seguro – 08 e 09/02

Ilhéus – 10 e 11/02

Vitória da Conquista – 12/02

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2021/02/porto-seguro-ilheus-e-conquista-receberao-a-caravana-da-salvaguarda-da-capoeira.html

1 comentário

    • Gilmar Bomfim Santos em 9 de fevereiro de 2021 às 07:00
    • Responder

    Quando a iniciativa é Petista do Governo Rui Costa, tudo pode, tem Financiamento Público, e Promoções das mídias para os Colocados. A Educacao parada…..
    Como capoeiristas fazendo esforços com Respiração Ofegante suando, não espalhara’ ar ?

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.