Em defesa dos trabalhadores que atuam no setor funerário da cidade de Ilhéus, o Vereador Ederjúnior (PSL) protocolou o requerimento n. 30/2021, requerendo que seja enviada correspondência ao Secretario de Saúde, Geraldo Magela, solicitando que priorize a vacinação dos trabalhadores do setor funerário.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
De acordo com Ederjúnior, esses trabalhadores atuam em condições vulneráveis ao conduzir pessoas contaminadas pelo vírus e que vieram a óbito. Coveiros, atendentes, motoristas, auxiliares funerários e demais trabalhadores do setor foram consideradas profissões essenciais ao controle de doenças pela Lei Federal 14.023, de 08 de Julho de 2020.
“Sabemos que a competência para definir os prioritários é do Ministério da Saúde, porém o município vendo a necessidade pode incluí-los e depois proceder com a justificativa formal. Eles estão expostos ao risco e à vulnerabilidade”, falou.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.