Ilhéus: um destino cheio de charme, belezas naturais e muita história

Ilhéus

Pôr do sol em Ilhéus é uma das atrações da cidade, que também tem os lugares icônicos de Jorge Amado, praia e chocolate de primeira. Clique na galeria e descubra o que fazer em um feriadão na terra de Gabriela, Cravo e Canela
Instagram/LadoBViagem

Todo mundo já sabe que a Bahia é um dos destinos mais procurados pelos viajantes no Brasil. Linda e cheia de belezas naturais. Dentre as regiões que se destacam no Estado, Ilhéus chama a atenção do turista pela diversidade da fauna e da flora. Uma localidade repleta de história, sendo um dos municípios que compõem o trecho turístico da Costa do Cacau.

A cidade, com muitos encantos, também é conhecida pela fama dos romances de Jorge Amado. Segundo um estudo feito pelo Cana Brava All Inclusive Resort, 70% dos hóspedes procuram o roteiro de um dia para conhecer a cidade. “Nosso resort é all inclusive. Temos toda a estrutura – praia, piscina, lazer, gastronomia, entretenimento, SPA -, para receber os viajantes. Mas sabemos que o destino possui muita história e tradicionalidade. Diante disso, percebemos que as famílias reservam, ao menos, um dia para visitar a região e realizar os passeios que nossa linda Ilhéus oferece”, explica Maitê Teixeira, gerente de vendas do Cana Brava.

A cidade de Ilhéus está localizada em uma das mais belas regiões do Brasil. Com arquitetura colonial, o município encanta todos os anos mais de 220 mil turistas de todo o mundo.

Dentre os atrativos, está a Casa de Cultura Jorge Amado. Um museu criado na casa em o escritor passou a maior parte da infância. Restaurado e inaugurado em 1988 o museu reúne fotografias e objetos pessoais do renomado autor. Além de abrigar a Fundação Cultural, a Academia de Letras e Instituto Histórico de Ilhéus. O centro histórico ainda conta com o Bataclan, um casarão histórico que conta os momentos da literatura brasileira na época áurea do cacau. Ilhéus também abriga praias paradisíacas como Itacaré, Serra, Barra Grande e Morro de São Paulo.

Segundo Maitê, o turista não pode deixar de incluir no roteiro a Estrada do Chocolate. Um atrativo ao turista que inclui fábricas do parque moageiro de cacau, no Distrito Industrial de Ilhéus, fazendas com fábrica de chocolate gourmet, fazendas de cacau com acervo histórico-arquitetônico e muito mais. “É muito interessante. Eu mesma repito esse passeio e não canso de desfrutar dos diferenciais que esse receptivo oferece”, enfatiza a gerente do Cana Brava.

Ainda como dica ao roteiro, na Praça Dom Eduardo, a poucos metros da Catedral de São Sebastião, encontra-se o Bar Vesúvio, um restaurante-bar famoso com mais de 100 anos de história. Esse espaço serviu de inspiração para a obra do escritor Jorge Amado, “Gabriela, Cravo e Canela”, na qual, o personagem turco “Nacib” era seu proprietário, e se apaixonou pela protagonista Gabriela. “O Bar Vesúvio faz parte do patrimônio cultural da cidade, sendo um dos lugares mais famosos de Ilhéus. Vale ressaltar que essas dicas são algumas sugestões, em que todos os lugares se organizaram para receber os turistas com todos os protocolos de segurança para garantir as normas e regulamentações”, conta Maitê.

Todos os passeios indicados podem ser adquiridos diretamente na recepção do Cana Brava.

Onde se hospedar? Cana Brava All Inclusive Resort

O resort, totalmente estruturado com as normas e protocolos de segurança e saúde, possui estrutura completa para momentos especiais. Com serviço All Inclusive, praia paradisíaca, piscinas, academia, sauna, quadra de tênis, vôlei e campo de futebol, três restaurantes, seis bares, o local também oferece programação noturna exclusiva, luau tropical e recreação infantil. Tudo totalmente incluso no pacote.

“Temos opções de entretenimento para todas as idades. Nosso resort é a opção certa para quem procura criar momentos inesquecíveis em família, com amigos ou até mesmo a dois. As férias no Cana Brava sempre são especiais”, comenta Rafael Espírito Santo, Diretor Comercial do resort.

O empreendimento concluiu uma grande reforma, que modernizou todos os setores do Resort. Entre elas, um amplo processo de reestruturação do palco central, nova recepção e portal de entrada ainda mais vistoso a quem chega ao empreendimento. Além disso, uma nova iluminação deixa tudo ainda mais vivo, em harmonia também com o novo paisagismo por todo o Resort e banheiro social na área da piscina. As ruas foram novamente pavimentadas, para garantir ainda mais qualidade e sofisticação.

Um novo espaço luxuoso foi inaugurado para garantir ainda mais conforto e excelência aos hóspedes. O Villa Premium levou ao Cana Brava um novo conceito de acomodação e serviços. São 28 unidades exclusivas com fácil acesso às principais atrações do Resort, com um moderno conceito em arquitetura e decoração.

Além de toda estrutura, o Cana Brava reformulou todo o atendimento para o período de distanciamento social. O check-in e check-out agora são feitos virtualmente, pelo site (www.canabravaresort.com.br).

Nos restaurantes, toda a distribuição de mesas e cadeiras foi alterada, com o intuito de garantir o distanciamento social, além de um controle no acesso simultâneo de pessoas. Os talheres e os petiscos serão disponibilizados em embalagens individuais. Ao entrar, o visitante passa por uma aferição de temperatura e recebe as primeiras instruções para a utilização dos serviços. Além disso, um protocolo de sanitização é disponibilizado virtualmente, via celular, e também ao ligar a TV do quarto.

Sobre o Cana Brava All Inclusive Resort

Considerado um dos mais conceituados empreendimentos hoteleiros do Brasil, o Cana Brava All Inclusive Resort oferece facilidades e diversas opções de lazer e descanso em seus 70 mil m² com 219 apartamentos Luxo, 15 Chalés Master, 21 Suítes Family, 20 Chalés Luxo e 27 no conceito Villa Premium, com 301 acomodações ao todo. Os apartamentos contam com estrutura completa para oferecer uma estadia confortável e exclusiva aos hóspedes.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2021/02/ilheus-um-destino-cheio-de-charme-belezas-naturais-e-muita-historia.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.