Atendendo a um requerimento do 1º secretário da Mesa Diretora, Vereador Ederjúnior dos Anjos (PSL). durante o expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (10), o Secretário de Saúde, Geraldo Magela, e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Lessa, prestou esclarecimentos sobre uma ajuda financeira para a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus.

Segundo Magela, no final do ano de 2020, houve um processo de descontinuidade de atendimento do sistema de saúde no referido estabelecimento de saúde, diante do acorrido, foi convocado o Conselho para averiguar a situação, onde os membros do Conselho aprovou uma proposta de ajuda ao referido hospital.

Ainda segundo Magela, em janeiro, além dos valores normais que deveria pagar a Santa Casa, a Secretaria pagou a mais 350 mil reais em forma de incentivo para manter o serviço. Também foi aprovado no Conselho de Saúde, uma ajuda no valor de 288 mil reais por mês, para pagar exclusivamente os médicos obstetras, pediatras e os anestesistas. 

O Presidente do Conselho de Saúde de Ilhéus, Marcos Lessa, em relação à Santa Casa, foi buscado alternativas de ajuda e foi aprovado no plenário do Conselho uma determinada ajuda, e, até acima de outros prestadores de serviço, com o intuito de manter o serviço de atendimento aos munícipes.

 

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *