Foi publicado no diário oficial do Município de Ilhéus um novo decreto que liberou a utilização dos passes estudantis, o exercício de atividades dos cursos livres de curta duração e proibiu manifestações carnavalescas. A medida foi publicada na noite de ontem (09) e já está em vigor.
De acordo com a publicação, a administração municipal passa a autorizar o funcionamento de cursos como de idiomas, Kumon e similares, com aula com duração máxima de até 60 minutos, distanciamento mínimo de um metro e meio entre as cadeiras e mesas, aferição da temperatura dos alunos, professores e demais pessoas que adentrarem no estabelecimento, uso obrigatório de máscaras, durante toda a aula, ventilação natural no ambiente e disponibilização de álcool em gel. Todas as medidas preventivas contra a Covid-19 estabelecidas pelos protocolos aprovados, devem respeitadas para o regular funcionamento. Porém, estabelecimentos como brinquedotecas e espaços infantis, semelhantes às atividades escolares da educação infantil, estão com atividades suspensas.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O município também proibiu manifestações carnavalescas que causem aglomerações, como blocos, grupos de danças, lavagens e afins.
Passe estudantil – Os estudantes devem realizar o recadastramento e desbloqueio dos cartões do passe estudantil junto ao Sistema Inteligente de Transporte (SIT), uma vez que quando ficam mais de 60 dias sem uso, os mesmos são bloqueados.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.